segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fontes Reais Vs Fontes Genéricas


Para quem não sabe, existem no mercado dois tipos de fonte sendo comercializado, um deles é o do tipo "Real", o qual apresenta a potência descrita no produto, ou seja, se a fonte for de 450Watts, é porque realmente será uma fonte de 450Watts. Já na versão "Genérica", se vier descrito 450W, esta fonte apresentará na realidade mais ou menos 250W. Então me perguntam se isso não deveria ser proibido, se é propaganda enganosa, bem, na minha opinião deveria ser proibido, e sim, é propaganda enganosa. Mas a verdade é que se trata de uma artimanha, aonde o fabricante informa a capacidade máxima que seu produto consegue(ou conseguiu) atingir em testes realizados em laboratório. 
Uma das características da fonte real, é que ela é mais pesada do que a genérica, e que além de apresentar sua potência correta na embalagem, esta apresenta maior durabilidade.
Mas o que temos que tomar cuidado é que a maioria(ou todas) das fontes que acompanham o kit com o gabinete é do tipo genérico, o que significa que dependendo da configuração de sua máquina pode estar correndo risco de danificar-la. O que temos que ter em mente, é que a fonte deve ter a potência equivalente a que sua máquina exige, para evitar danos graves como a queima de componentes.
Como calcular? Podemos utilizar de programas que fazem a estimativa de quanto que seu computador precisa de potência, e com isso comprar a fonte adequada.  

Seguem os links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário